SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO E MOBILIDADE COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA (18)

foto:PMDF

Detran-DF vai promover ações educativas para condutores, ciclistas e pedestres
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá a abertura da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade na próxima quarta-feira (18), às 10h, na Praça do Buriti. A campanha nacional, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, ocorre anualmente de 18 a 25 de setembro.

Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é: No trânsito, o sentido é a vida. O objetivo da campanha é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de se obedecer às leis, de respeitar o espaço do próximo e do veículo maior sempre proteger o menor, todos em prol de garantir a segurança no trânsito.

Em parceria com outros órgãos públicos, embaixadas, instituições privadas e organizações sociais, o Detran-DF realizará diversas ações de conscientização voltadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Durante as ações da Semana Nacional de Trânsito haverá distribuição de materiais informativos, atividades educativas, intervenções artísticas, palestras e exposição de viaturas e do helicóptero do Detran-DF. Também haverá demonstrações com um simulador de capotamento, óculos de realidade virtual e óculos que simulam o estado de embriaguez.

Confira as datas e locais dos eventos:
De quarta-feira a sexta-feira (18, 19 e 20/09) – Das 9h às 17 – Praça do Buriti
Sábado (21/09) – Das 9h às 13h – Parque da Cidade, estacionamento 12
Domingo (22/09) – Das 9h às 13h – Eixão do Lazer
Segunda-feira (23/09) – Das 9h às 17h – Detran Sede (Asa Norte)
Terça-feira (24/09) – Das 9h às 17h – Diretoria de Educação do Detran-DF (Quadra 906, Asa Sul)
Quarta-feira (25/09) – Das 14h às 17h – Detran Sede (Asa Norte)

Postar um comentário

0 Comentários