FISCALIZAÇÃO REALIZA OPERAÇÃO CERCO E RETIRA CONDUTORES ALCOOLIZADOS DE CIRCULAÇÃO

FOTO:ASCOM DETRAN-DF

Durante a ação, os agentes recuperaram um veículo roubado

Na tarde desse domingo (29), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar, realizou mais uma Operação Cerco, desta vez, na Cidade Estrutural. A ação visa retirar de circulação, condutores alcoolizados ou em situação irregular, antes que se envolvam em acidentes de trânsito.

Durante a operação, 13 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, sendo que, um deles foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia, por apresentar índice alcoólico considerado crime. O condutor de um veículo com restrição de roubo/furto também foi conduzido à delegacia e o carro será devolvido ao proprietário.

As equipes flagraram ainda, 30 condutores dirigindo sem o documento de porte obrigatório e 22 eram inabilitados. Também foram registradas 28 infrações por motivos diversos e 41 veículos foram removidos ao depósito do Detran no Plano Piloto.
FOTO:ASCOM DETRAN

Operação Cerco

A Operação Cerco é uma das estratégias de policiamento e fiscalização do Detran-DF que opera de modo preventivo para evitar acidentes de trânsito. A ação consiste em fechar todas as entradas e saídas de uma região com pontos de bloqueio.

O efetivo destacado para a ação na Cidade Estrutural foi de 48 agentes de trânsito distribuídos em 15 viaturas, uma aeronave, nove motocicletas operacionais, seis guinchos e duas viaturas da Polícia Militar. 

Postar um comentário

0 Comentários