"COLOCAR O INTERESSE PÚBLICO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR" DEFENDE PRESIDENTE DO BRB

BRB LANÇA PROGRAMA DE INTEGRIDADE


O Programa de Integridade do BRB consiste na adoção de medidas de fortalecimento da governança e de compliance. Vai, ainda, ao encontro de uma melhoria do ambiente corporativo, mitigação de fraudes e promoção da transparência.

Alinhado ao novo contexto das estatais, fruto da busca pelo resgate da boa imagem, dos valores e do orgulho de ser uma instituição financeira pública sólida e transparente, o BRB lança seu Programa de Integridade. A ação é voltada para a prevenção, detecção e punição de quaisquer irregularidades que possam ocorrer dentro da Instituição.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o Programa de Integridade reforça o compromisso do BRB em colocar o interesse público, sempre, em primeiro lugar. “Um Banco público, como é o nosso, precisa ser transparente quanto à prestação de contas para a sociedade. Além disso, as exigências do mercado com investidores, fornecedores e clientes reforçam a necessidade da boa governança”, afirmou.

O lançamento do Programa de Integridade faz parte de uma mudança estrutural no BRB.
“Estamos transformando nosso modelo de negócio. Processos estão sendo revistos, novas tecnologias estão sendo implementadas. A cultura da transparência e a valorização das pessoas do Banco estão no centro de toda a mudança necessária”
, acrescentou Paulo Henrique Costa.

Por isso, prevê, entre outras ações, a criação de uma Corregedoria (Canal de Denúncias), voltada ao público interno e externo; a criação do Portal Integridade, onde vão estar disponíveis as informações referentes ao Integridade e à governança; além da revisão da base normativa da Instituição.

A criação de um programa de Integridade atende ainda à legislação, conforme prevê a Lei nº 6.112/18, alterada pela Lei 6.308/19.

Postar um comentário

0 Comentários