BANCO DE BRASÍLIA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM CONSÓRCIO INTERESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DO BRASIL CENTRAL


FOTO:INTERNET

Banco vai disponibilizar R$ 500 milhões para investimentos em agronegócio e indústria em sete Estados

Em linha com o projeto de expansão regional e de fortalecimento da Instituição como banco de desenvolvimento econômico e social, o BRB assinou hoje (18) protocolo de intenções com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BRC). Por meio da entidade, em um primeiro momento, o BRB vai disponibilizar R$ 500 milhões para investimentos em agronegócio e indústria nos sete estados que integram o BRC. São eles: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão.

“Estamos nos posicionando como banco de fomento, de desenvolvimento econômico e social e com o objetivo de gerar emprego e renda e, de fato, melhorar a vida das pessoas”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, ao assinar, na sede do BRC, em Brasília, o documento.

Para o secretário-executivo do BRC, Jader Afonso, a parceria entre o Consórcio Brasil Central e o BRB “é pioneira e profícua e vai induzir o desenvolvimento” nos Estados que fazem parte da entidade.

Os recursos podem vir a ser disponibilizados tanto para Pessoas Físicas e ou Jurídicas nas áreas de agricultura, microcrédito, pecuária e crédito imobiliário. O BRC tem como missão promover o desenvolvimento regional sustentável e integrado dos entes consorciados, além de formular políticas públicas regionais e viabilizar projetos e parcerias com o objetivo de melhorar a competitividade da região.



Assessoria de Comunicação BRB

Postar um comentário

0 Comentários