MANIFESTAÇÕES ATRAPALHAM A VIDA DO BRASILIENSE NESTA QUARTA (21)

FOTO:INTERNET

COM TRÁFEGO INTENSO O EIXO MONUMENTAL ENFRENTA, NESTA QUARTA-FEIRA (21), MANIFESTAÇÃO DOS TRANSPORTES ALTERNATIVOS, POPULARMENTE CONHECIDO COMO "PIRATAS", INEVITAVELMENTE IRÃO TUMULTUAR  UMA DAS PRINCIPAIS VIAS DA CAPITAL FEDERAL.


Uma carreata de motoristas de transportes alternativos promete complicar o trânsito de veículos no Eixo Monumental na manhã desta quarta-feira (21/08/2019). Em decorrência do evento, previsto para ter início às 9h, o tráfego sofrerá alterações

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal(SSP-DF), são esperados aproximadamente 300 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans. Os motoristas já começaram a acampar em frente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A expectativa é que o grupo deixe o estacionamento da arena e siga pela via S1. Para evitar conflitos, a SSP-DF irá promover o bloqueio parcial da pista, na altura da Catedral. Depois, os veículos devem retornar e continuar pela via N1, até parada próxima ao Teatro Nacional.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará o controle do tráfego nas imediações do evento, e o efetivo da Polícia Militar (PMDF) será reforçado.
Outro ato

No período da tarde, a partir das 13h, o Museu da República receberá ato organizado por participantes da Marcha do Movimento Nacional de População de Rua. Está previsto que os manifestantes deixem o acampamento, no Pavilhão de Exposições, às 14h.

Do pavilhão, o grupo irá atravessar a via S1, para ocupar as duas faixas mais próximas ao canteiro central. Segundo a SSP, nesse momento, a via S1 ficará bloqueada para o trânsito de veículos, na altura do museu. Os participantes devem seguir até a ligação entre as vias S1 e N1 anterior à Alameda dos Estados.

Com informações do Portal Metropóles

Postar um comentário

0 Comentários