LULA VAI PARA A CADEIA DOS FAMOSOS EM TREMEMBÉ EM SÃO PAULO

FOTO:INTERNET

Uma decisão do juiz Paulo Eduardo Almeida Sorci decidiu que Luís Ignácio Lula da Silva deixará a "República de Curitiba" para continuar preso em outro estado da federação.

O destino do condenado pela justiça segue para o presídio de Tremembé, em São Paulo. O presídio é famoso por abrigar diversos dos mais infames criminosos brasileiros como Cristian Cravinhos, Mizael Bispo, condenado por assassinar Mércia Nakashima, o médico monstro Roger Abdelmassih, Gil Rugai, Lindenberg Alves, Guilherme Longo, padrasto acusado de assassinar o menino Joaquim, e Alexandre Nardoni.

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba já autorizou que Lula seja transferido para a penitenciária. A decisão acertada deverá trazer economia.

Defesa

Para o advogado Cristiano Zanin Martins, que representa Lula, ele tem direito a cumprir pena em uma sala de Estado-Maior, prerrogativa que seria inerente a sua condição de ex-presidente e que está prevista em "precedentes já observados em relação a outro ex-presidente da República", disse em nota.

Zanin referiu-se a uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) que, em maio deste ano, determinou a transferência do ex-presidente Michel Temer para uma sala do Estado-Maior, quando ele se encontrava preso preventivamente no âmbito da Lava Jato. 

"Lula é vítima de intenso constrangimento ilegal imposto por parte do Sistema de Justiça. A defesa tomará todas as medidas necessárias com o objetivo de restabelecer a liberdade plena do ex-presidente Lula e para assegurar os direitos que lhe são assegurados pela lei e pela Constituição Federal", diz a nota de Zanin. 

Ainda não há data nem hora  para a transferência.

Postar um comentário

0 Comentários