GUEDES ANUNCIA INÍCIO DE NEGOCIAÇÕES PARA ACORDO ENTRE BRASIL E EUA

FOTO: INTERNET

O ministro Paulo Guedes, dono da pasta da Economia, anunciou nesta quarta-feira (31) que o Brasil iniciou oficialmente as negociações para um acordo comercial com os EUA. A declaração foi dada após reunião com o secretário de comércio americano Wilbur L. Ross Jr. Disse Guedes:
“Ficou amarrado o seguinte: o que era só um pensamento, agora já estamos oficialmente começando as negociações com os Estados Unidos”.

Guedes ainda afirmou que, mais que um acordo econômico, o que se desenha é a formação de uma “aliança estratégica”. Para o ministro da Economia, é possível conciliar o Acordo Mercosul-UE (uma das grandes conquistas da atual administração até o momento), com essa nova aproximação com os americanos.
Ainda nessa fala, Guedes adiantou alguns possíveis negócios com os EUA, como, por exemplo, a fusão de companhias:
“Ross mencionou negócio entre a Boeing e Embraer, temos que estimular negócios desse tipo”;
ou a importação de trigo dos EUA com a contraparte de exportação de açúcar brasileiro:
“Os Estados Unidos têm interesse em trazer etanol e nós temos tecnologia flexível aqui. Para eles entrarem com o Etanol. temo que colocar açúcar lá”, afirmou o ministro.
O ministro ainda salientou que os americanos vão apoiar a entrada do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).
Vale lembrar que, o presidente Donald Trump, declarou que tem mantido uma ótima relação com o governo brasileiro e que aprova a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada brasileira nos EUA.
E.N

Postar um comentário

0 Comentários