GRAÇAS AO THE INTERCEPT, MORO CRESCE JUNTO A SOCIEDADE, ENQUANTO É BOMBARDEADO POR POLÍTICOS E JUDICIÁRIO

FOTO:INTERNET -DIVULGAÇÃO


Graças ao  The Intercept, Moro cresce junto a sociedade, enquanto é bombardeado por políticos e judiciário

Glenn Greenwald do site The Intercept, tem colocado o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no centro das discussões. Perante a sociedade, ele que já é muito bem visto, vem crescendo ainda mais. A contínua divulgação de mensagens trocadas entre Moro e os procuradores de Curitiba, obtidas ilegalmente a partir da violação de celulares, parece ter sido um tiro no pé de quem planejou esse jogo com o objetivo de arranhar a imagem do ex-juiz da Lava Jato.

É inegável que as invasões, por hackers, em celulares de membros da Lava Jato, das quais se inclui o celular de Sérgio Moro, vem arranhado a imagem do ministro no meio político, em parte do judiciário -entenda-se STF-, e até em setores do governo. Porém sua imagem junto à sociedade permanece inabalável. Nos corredores e bastidores do Congresso, onde nascem artimanhas políticas escusas e impronunciáveis, já se fala abertamente que Moro está cada vez mais distante da vaga de ministro do STF, e que só lhe restaria se engajar numa carreira político-partidária.

Pesquisas de opinião pública mostram que a avaliação pessoal do ministro Moro melhorou depois que o site The Intercept, do jornalista americano Glenn Greenwald, deflagrou o vazamento dos diálogos, o credenciando até mesmo a uma disputa pela presidência da República em 2022. E isso vem incomodando autoridades e políticos, Bolsonaro, incluso.

POR: CLAÚDIO CAMPOS

Postar um comentário

0 Comentários