ENCERRAMENTO DO MAIO AMARELO PELO DETRAN-DF


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, no próximo sábado (1º/06), um grande evento de encerramento das ações da Autarquia para o Maio Amarelo 2019. A solenidade ocorrerá das 8h às 12h, no Taguaparque. Educadores e agentes de trânsito atuarão juntos interagindo com crianças e adultos, por meio de jogos educativos, teatro, exposição de viaturas e distribuição de material informativo.

Dados preliminares apontam que, até essa segunda-feira (27), o Detran alcançou aproximadamente 40 mil pessoas nas ações de educação e 7 mil pessoas nas operações de fiscalização, o que computa uma média de 100 abordagens por blitz. 

Maio Amarelo


O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. Com informações do Maio Amarelo



Serviço

O quê: Encerramento do Maio Amarelo 2019

Quando: 1º de junho (sábado)

Onde: Taguaparque (Taguatinga)

Horário: Das 8h às 12h

Postar um comentário

0 Comentários