BRASÍLIA TEM O 13° MELHOR AEROPORTO DO MUNDO


Um ranking elaborado pela organização Air Help, especializada em direitos de passageiros aéreos e focada em ajudar clientes lesados por empresas aéreas a solicitar reembolso, elencou os melhores aeroportos do mundo. O Brasil foi o país com mais colocações e Brasília ficou em 13º. Nacionalmente, ficou atrás apenas de Curitiba, com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em 4º lugar, Aeroporto Internacional de Recife, na 11ª colocação, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, em 10º.

Um total de 132 aeródromos foram avaliados, e, entre os 50 melhores, 12 são brasileiros. Entre os critérios, estão a pontualidade, responsável por 60% dos pontos, qualidade do serviço e de lojas e alimentação. Os três primeiros lugares ficaram respectivamente com Hamad, no Catar, Tóquio, no Japão, e Atenas, na Grécia. 

Logo atrás do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek, ficou o Tancredo Neves - Cofins, em Belo Horizonte, com a 15ª colocação, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em 17º lugar e o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na 19ª posição.

Postar um comentário

0 Comentários