METRÔ-DF TERÁ HORÁRIO REDUZIDO NESTE DOMINGO (10)

Empresa realizará manutenção nas vias.

DFMOBILIDADE

 Para assegurar segurança ao usuários, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) fará manutenção na via neste domingo (10), entre as estações Praça do Relógio e Ceilândia Sul. No ramal Ceilândia, ficarão fechadas as estações Terminal Ceilândia, Ceilândia Norte, Ceilândia Centro, Guariroba, Ceilândia Sul e Centro Metropolitano. Dessa forma, a estação Praça do Relógio funciona como estação terminal. No ramal Samambaia, não há alteração na circulação dos trens.


A empresa contratada para realizar a manutenção no sistema vai substituir uma peça responsável pela mudança de via, entre as duas estações (Praça do Relógio e Ceilândia Sul). A medida tem como objetivo garantir a segurança na circulação dos trens e aumentar o conforto dos usuários, corrigindo as imperfeições geradas pela utilização da peça ao longo do tempo.

Manutenção

Além de substituição de peças, o Metrô-DF tem realizado, desde novembro passado, serviços de socaria mecanizada nos 42,5 km de via. Os trabalhos fazem parte da manutenção preventiva do sistema e ajudam a preservar a vida útil do lastro, trilhos, dormentes e equipamentos auxiliares. Também são responsáveis por dar mais “suavidade” na circulação dos trens, com menos impactos durante as viagens. Este mês, os serviços são realizados no ramal Samambaia.

Postar um comentário

0 Comentários