GOL MANTÉM EM ATIVIDADE BOEING 737 MAX:MESMO MODELO QUE CAIU NA ETIÓPIA

DFMOBILIDADE

A companhia aérea Gol informou nesta segunda-feira (11) que mantém em operação sete aeronaves Boeing 737 MAX 8 em rotas internacionais, enquanto segue acompanhando investigações sobre o acidente envolvendo queda de avião de mesmo modelo na Etiópia no domingo, que matou 157 pessoas.

A Gol "mantém contato próximo com a Boeing para esclarecimentos. A companhia reitera a confiança na segurança da sua operação", afirmou a empresa aérea brasileira nesta segunda-feira.

As ações da Gol exibiam queda de 3,8%, às 11h50, enquanto o Ibovespa tinha alta de 2%. Operadores do mercado citavam também a notícia de mais cedo em que a rival

No domingo, um Boeing 737 MAX 8 com destino a Nairóbi, operado pela Ethiopian Airlines, . O mesmo modelo, operado pela Lion Air, caiu na costa da Indonésia em outubro, matando todas as 189 pessoas que estavam no avião.

A Gol afirmou que os 737 MAX 8 utilizados pela empresa atualmente operam basicamente em rotas internacionais como Quito e Flórida (EUA). A empresa tem atualmente uma frota de 121 aviões Boeing e tem encomenda de 135 aeronaves MAX 8 e MAX 10, a serem entregues até 2028, informou a companhia.

Postar um comentário

0 Comentários