ANTT REALIZA HOJE LEILÃO DA FERROVIA NORTE-SUL


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) torna público que, com base nas análises feitas pela B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) e Comissão de Outorga da ANTT, as garantias de propostas ofertadas por todas as proponentes estão em conformidade com o Edital e Manual de Procedimentos da Licitação da Ferrovia Norte-Sul (FNS). Foram, portanto, aceitas.
Leilão - Nesta quinta-feira (28/3), a ANTT vai realizar o leilão da subconcessão da Ferrovia Norte-Sul (FNS), que liga Porto Nacional (TO) até Estrela d'Oeste (SP), passando também pelos estados de Goiás e Minas Gerais. O evento será realizado na B3 (antiga BM&FBovespa), em São Paulo (SP). De acordo com o edital do certame, o interessado que oferecer o maior valor de outorga no leilão terá o direito de operar esse trecho ferroviário por 30 anos. O lance mínimo do valor de outorga da FNS será de aproximadamente R$ 1,4 bilhões. Serão concedidos ao setor privado 1.537 quilômetros de ferrovia e o investimento previsto é de R$ 2,7 bilhões.
Saiba mais no vídeo e na reportagem especial sobre o tema.
Comissão de Outorga - Foi constituída pela Portaria nº 365/2017 da ANTT para conduzir os trabalhos necessários à realização do processo licitatório para a subconcessão do Tramo Central da FNS.

Postar um comentário

0 Comentários