SOS DF DÁ NOVA APARÊNCIA AO NÚCLEO RURAL SÃO JOSÉ EM PLANALTINA

DFMOBILIDADE

O programa SOS DF promoveu uma grande ação neste sábado (23) no Núcleo Rural São José, em Planaltina. O trabalho, encabeçado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural busca recuperar todas as etapas da estrada de terra do local, em percurso de oito quilômetros.

Para o serviço foram utilizados 13 caminhões, um trator, duas patrolas e duas pás mecânicas do DER e da Novacap. O serviço de patrolamento e, principalmente, o de cascalhamento visa melhorar a trafegabilidade de vias não pavimentadas. Ao todo, 18 profissionais trabalharam no local.

O núcleo rural São José é formado por cerca de 60 propriedades. A produção de hortaliças é o mote de sustentação dos produtores locais.

O SOS DF Rural é um dos braços do programa do Governo do Distrito Federal para recuperar e dar às cidades a cara que elas merecem. As ações contemplam reparo de estradas, serviços de roçagem, capina, remoção de lixo e entulho, podas de árvores, entre outros.

Os núcleos rurais Café sem troco, no Paranoá, Tabatinga, Rajadinha e Rio Preto já passaram por melhorias. No lançamento do programa, o governador Ibaneis Rocha entregou à comunidade do Núcleo Rural PAD-DF, no Paranoá, um novo Ginásio Poliesportivo.

Postar um comentário

0 Comentários