IZALCI ASSUME PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL NO SENADO

DFMOBILIDADE

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) assumiu, nesta quarta-feira (13), a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado. Eleito por aclamação, Izalci chega ao cargo com a experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados e um na Câmara Legislativa do Distrito Federal, durante os quais foi integrante titular das Comissões de Desenvolvimento Urbano e de Integração Regional, entre outras. Ao falar sobre o trabalho que irá conduzir na CDR, Izalci destacou que entre as prioridades estão o fortalecimento das políticas para diminuir desequilíbrios regionais e gerar mais empregos, além do incentivo ao turismo.

“Fico muito honrado de presidir está comissão num momento em que temos alto índice de desemprego e muitas desigualdades regionais. Vamos trabalhar para criar condições de mais desenvolvimento para nosso país. Olhar mais para o turismo, criar projetos para fazer crescer o setor. Espero que possamos debater, junto com os ministérios pertinentes, formas de melhorar a condição de nossa população”, afirmou o senador. 

Os senadores Dario Berger (MDB/SC) e Jorginho Mello (PR/SC) cumprimentaram Izalci pelo posto que assume na comissão e destacaram a importância da criação de um plano de desenvolvimento regional e da ampliação de investimentos e oportunidades para o turismo sustentável em todo o país. 

Na CDR, o senador Izalci vai conduzir discussões e votações que tratam de assuntos referentes às desigualdades regionais, políticas de desenvolvimento regional dos Estados e Municípios e planos regionais de desenvolvimento econômico e social. Os integrantes da comissão também analisam programas, projetos, investimentos e incentivos voltados para o desenvolvimento regional e integração regional, além de proposições que tratam de assuntos referentes ao turismo.

A Comissão de Desenvolvimento Regional é composta por 17 titulares e 17 suplentes e examina assuntos importantes como a Política Nacional de Segurança de Barragens e a segurança hídrica. 

Na próxima quarta-feira, a comissão volta a se reunir para a eleição do vice-presidente.

MAIS DESENVOLVIMENTO


Visando criar novas oportunidades de emprego e renda, o senador Izalci foi responsável pela instalação de um Centro de Desenvolvimento Regional em Brasília. Os centros são desenvolvidos pelo MEC, CAPES e CNPQ e atuam junto às universidades, poder público e o setor produtivo para identificar as necessidades locais e as atividades econômicas com potencial de gerar emprego e renda.

Autor do pedido para a instalação do CDR/DF, Izalci ressalta a importância de iniciativas como essa para a geração de novos postos de trabalho e mais oportunidades para empreendedores.

“O que mais nos preocupa é que há um grande contingente de pessoas desempregadas e precisamos criar meios para capacitá-los para o mercado de trabalho ou para o empreendedorismo”, afirmou o senador ao destacar que é preciso priorizar ações para garantir aos jovens perspectivas de trabalho de modo que possam ter mais esperança no futuro.

Postar um comentário

0 Comentários