COMISSÃO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA É INSTALADA OFICIALMENTE NA CLDF

DFMOBILIDADE

A recém-criada Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana realizou, na manhã desta quarta-feira (20), a primeira reunião. O colegiado será presidido pelo Deputado Valdelino Barcelos, que compartilhou um pouco da sua história de vida com os parlamentares presentes. “Quando cheguei em Brasília, em 1970, comecei minha trajetória como lavador de carros. Fui taxista, caminhoneiro e hoje, com 69 anos de idade, conquistei a presidência desta comissão. Cada dia é um novo aprendizado e quero continuar sendo instrumento de boas ações na Câmara Legislativa, para retribuir tudo de bom que recebi em minha vida”, declarou.

O deputado Eduardo Pedrosa, membro titular da comissão, afirmou ser uma honra acompanhar o trabalho da comissão. “Eu sou o deputado mais jovem e o senhor é o deputado com mais idade e que tem uma história incrível de vida, então é um orgulho muito grande dividir esta bandada com o senhor, deputado Valdelino. Parabéns por este comprometimento. O senhor é um grande vencedor”, elogiou, defendendo a pauta do Passe Livre Estudantil.

O autor da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana Sustentável, deputado Daniel Donizet, evidenciou o fato de Valdelino Barcelos ser o vice-presidente da frente. “Esta será mais uma oportunidade de trazer o tema da mobilidade para debate nesta Casa e com certeza, juntos, traremos excelentes soluções para o Distrito Federal”, disse, ao propor uma audiência púbica para debater os transportes por aplicativo no DF.

A CTMU será responsável por analisar as proposições relacionadas aos transportes públicos, coletivos e individuais, e privados (de frete e de carga); bem como de projetos referentes ao planejamento viário do DF. Além disso, o novo colegiado terá como atribuição a realização de estudos e debates sobre assuntos relativos à mobilidade e à fiscalização da implementação das políticas do setor.

Os parlamentares decidiram que as reuniões acontecerão nas terceiras quartas-feiras de cada mês, às 10 horas, na Sala de Reuniões das Comissões, localizada no Térreo Superior da CLDF.



Foto: Mardônio Vieira

Postar um comentário

0 Comentários