CARNAVAL SEM ACIDENTES POR FAVOR !

DF MOBILIDADE

Devido aos festejos de Carnaval, desde a última sexta-feira (22), o Detran intensificou as ações de educação e de fiscalização de trânsito, principalmente para coibir a condução de veículos por condutores alcoolizados e sem habilitação. A ação visa garantir segurança aos foliões e aos demais usuários das vias no Distrito Federal.

Durante os três fins de semana que incluem o Pré-Carnaval, Carnaval e Ressaca do Carnaval, equipes de fiscalização do Detran atuarão em horários variados, fazendo patrulhamento com abordagens e blitzes em pontos específicos, nas diversas regiões administrativas, principalmente no final da madrugada quando grande parte dos foliões retorna para casa.

Há ações programadas em 114 eventos carnavalescos, onde os agentes farão intervenções no trânsito, controlando o fluxo de veículos e pedestres e fiscalizando irregularidades que geram risco de acidentes, com o intuito de garantir uma folia mais segura nas vias urbanas do DF. Só nos eventos em que o Detran se fará presente, estão previstos quase meio milhão de foliões.

Educação


A Diretoria de Educação também está com uma programação intensa de atividades em locais de grande concentração de foliões. Na sexta-feira (22), a campanha “Se beber, não dirija” esteve em três blocos carnavalescos: Abre Alas - Carnaval das Antigas, no Museu dos Correios; Baiano Sou Eu; e Boom Bap Esquenta - Segura o Grave Aê, no Setor Comercial Sul.

Durante todo o Carnaval, estão previstas cerca de 30 ações educativas nos eventos de maior público, em Taguatinga, Ceilândia e Brasília. A presença das equipes de educação já está confirmada na Baratinha, no Carnaval do Parque e no bloco Meninos da Ceilândia.

Além da entrega de material impresso, a mensagem educativa também será divulgada por meio de mochila banner e bicicleta banner, que acompanham os foliões durante o deslocamento dos blocos.




Postar um comentário

0 Comentários