SOS RURAL FOI LANÇADO NESTA TERÇA (22)

DFMOBILIDADE

Nesta terça-feira (22), o governador Ibaneis Rocha anuncia a extensão do SOS DF para a área rural. O lançamento aconteceu às 10h30, na BR 251, Km 05, Comunidade Rural do PAD-DF/ Paranoá, ao lado do espaço da Agrobrasília.

As ações emergenciais abrangem reparo de estradas; serviços de roçagem, capina; coleta de lixo e entulho; podas de árvores; revitalização de Pontos de Encontro Comunitário (PECs); e pequenas reformas.

“O governador Ibaneis determinou que cuidássemos com carinho da população e estamos fazendo isto desde o primeiro dia de governo. Na semana passada, começamos as ações no Núcleo Rural Jardim e Lamarão”, precisa o secretário de Agricultura, Dilson Resende. As ações se iniciaram pelas regiões administrativas do Paranoá e Planaltina.

Segundo ele, o governador vai anunciar à comunidade a pavimentação asfáltica da DF-285. “É uma obra que os empreendedores rurais aguardam há muitos anos. É por essa estrada que escoa a maior parte da produção de grãos do DF”, afirma Resende. A região é grande produtora de feijão, milho e soja, além de abrigar granjas e chácaras voltadas ao cultivo de hortaliças.

Outra preocupação do governo é com as áreas próximas a estruturas públicas com serviços de educação e saúde. “Estamos fazendo roçagem, capina e manutenção das estradas. Além disto, Já pedimos à Caesb que faça uma verificação na capitação e qualidade de água dos poços de escolas e postos de saúde”, detalha.

Os serviços do SOS DF Rural serão feitos sob coordenação da Secretaria da Agricultura, contando com as parcerias da Emater-DF, Ceasa-DF, DER-DF, SLU, Novacape Administrações Regionais.

Principais medidas do SOS DF Rural:

– Reparo de estradas (DFs, Estradas Vicinais e Locais)
– Limpeza dos núcleos rurais: roçagem, capina, pequenas reformas, etc.
– Coleta de lixo e coleta de entulho;
– Podas de árvores;
– Manutenção dos PECs;
– Cuidados com os arredores dos postos rurais de saúde, de escolas rurais e dos escritórios da Emater-DF.

Postar um comentário

0 Comentários