BRB

ORGANIZAÇÃO HOSPITALAR DO DF PODE SAIR

DF MOBILIDADE

Na tarde desta segunda-feira (21) os deputados distritais se reuniram com o governo para tratar do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a transformar o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal em Organização Hospitalar do Distrito Federal.
Durante a reunião o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) fez algumas sugestões: 

O GDF irá usar como base o Instituto Hospital de Base do DF, sendo assim é importante que seja apresentado imediatamente o relatório que evidencie o cumprimento de todas as metas do contrato de gestão. 

Os servidores da secretaria de Saúde não podem ser prejudicados, por isso deve ser suprimido o artigo que extingue os cargos da pasta. A cessão de servidores para o Organização Hospitalizar do DF deverá ser na forma da Lei Complementar 840.

Estabelecer que no primeiro momento o modelo seja ampliado apenas para parte da rede hospitalar. Após um ano deve ser feita uma avaliação do cumprimento das metas e se for o caso ampliar para outros hospitais.

Estabelecer na lei de criação da Organização que os dados para avaliação das metas sejam transparentes e devam estar online para acesso livre e imediato de toda a população. 

Não podemos permitir que os servidores públicos da saúde, que lutaram para passar em um concurso, sejam prejudicados com a extinção de seus cargos. Isso deixaria milhares de famílias desamparadas e traria um impacto absurdo na economia do DF,  finalizou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários