IBANEIS QUER PAGAR 3° PARCELA DO REAJUSTE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

dfmobilidade

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que pretende pagar a terceira parcela do reajuste dos servidores no primeiro semestre de 2019. Ainda é preciso, ressalvou o governador, avaliar a real situação do caixa do DF.


"Eu não tenho como tratar de fato ainda dessas questões. Ainda estamos terminando levantamentos internos para ver como vai ficar a questão orçamentária. Eu quero pagar a todos, mas, por enquanto, eu preciso saber quanto eu devo para depois dizer como eu vou pagar", disse em evento de lançamento do SOS DF Rural.

Durante a campanha, Ibaneis se comprometeu com o pagamento da terceira parcela dos reajustes aos servidores, estabelecido por lei no governo de Agnelo Queiroz (PT). O governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) suspendeu o pagamento da dívida, sob a alegação de que faltavam recursos para quitar a pendência e de que o acréscimo não estava previsto na lei orçamentária.

De acordo com dados da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) de dezembro, o pagamento teria um impacto de cerca de R$ 1,6 bilhão ao ano no orçamento do Distrito Federal.

Apesar de ainda não ter especificado a maneira como pretende fazer os pagamentos na fala de hoje, o governador acenou em outros momentos com a possibilidade de parcelar a dívida. "A intenção é pagar ainda neste semestre, mas quero fazer isso com muita responsabilidade, sentando com os sindicatos e negociando", explicou.







Postar um comentário

0 Comentários