DETRAN AUTUA 37 MOTORISTAS ALCOOLIZADOS NO FINAL DE SEMANA

DFMOBILIDADE

A partir da noite de sexta-feira (25) até a madrugada desta segunda-feira (28), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) autuou 37 condutores que conduziam veículo sob efeito de álcool. 

As operações de fiscalização, realizadas com o objetivo de coibir infrações e reduzir os acidentes de trânsito, ainda flagraram quatro condutores não habilitados, seis com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, e cinco com o direito de dirigir suspenso. 

Além disso, outros 33 condutores foram autuados por infrações diversas e 48 veículos foram removidos aos depósitos do Órgão.

As blitzes ocorreram em Samambaia, Plano Piloto, Gama e Lago Norte. Ao todo, foram empregadas 18 viaturas do Detran e três da Polícia Militar, em apoio às equipes de fiscalização.

Destaque


Durante patrulhamento realizado em Águas Claras, na madrugada desse sábado (26), uma equipe do Detran flagrou o condutor de uma motocicleta pilotando em zigue-zague, colocando em risco sua própria vida e a de outras pessoas que circulavam pela via. 

Ao abordá-lo, os agentes perceberam que o mesmo transportava uma cadeira na moto e apresentava sinais visíveis de embriaguez, porém, se recusou a realizar o teste do etilômetro. 

Após consulta ao sistema, a fiscalização constatou que o condutor não era habilitado para pilotar motocicletas. Além disso, estava com a CNH vencida desde 2012, acumulava 146 pontos em seu prontuário e já havia sido flagrado dirigindo sob a influência de álcool outras duas vezes.

Em relação à motocicleta, o último licenciamento do veículo foi feito em 2017, soma 49 notificações e um débito de aproximadamente R$ 14 mil reais, sendo a maioria, R$ 13.300, em multas.


Postar um comentário

0 Comentários