BNDES DIVULGA LISTA DE MAIORES BENEFICIÁRIOS E BOLSONARO DIZ: "VAMOS BEM MAIS FUNDO"

DFMOBILIDADE

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou, nesta sexta-feira (18), um link que reúne os nomes dos 50 maiores clientes do banco e as operações realizadas para eles durante os últimos 15 anos. A plataforma também divulgou uma lista de países que fizeram empréstimos com o Brasil.
De acordo com o BNDES , essas informações sempre estiveram presentes em seu site, mas a nova visualização disponível é mais simples e acessível à população, já que engloba todas as informações em uma única página.
O banco também informou que pretende ser mais transparente, facilitando transparência e facilitar ao público entendimento sobre suas operações e investimentos. "A disponibilização da lista, com acesso a um grande número de detalhes de cada operação, é parte do esforço de transparência que o Banco tem feito e que deve ser a marca das suas ações sempre", informou, em nota.

Segundo o site da instituição financeira, os cinco maiores clientes do banco entre 2004 e 2018 foram Petrobras , Embraer, Norte Energia, Vale e a construtora Odebrecht, respectivamente.  
Entre os R$ 18 bilhões em empréstimos do BNDES nesse período, a Petrobras também ficou em primeiro como a maior tomadora de recursos: foram R$ 62,429 bilhões.

Confira a lista com as dez maiores tomadoras de recursos do banco:



  1. Petrobras 
  2. Embraer 
  3. Norte Energia 
  4. Vale 
  5. Construtora Odebrecht 
  6. Estado de São Paulo 
  7. Transportadora Associada de Gás (TAG) 
  8. Tim 
  9. Telefônica Brasil 
  10. Fiat Chrysler







Fonte: Economia - iG 

Postar um comentário

0 Comentários