GOVERNADOR ANUNCIA PROJETO DE AMPLIAR NÚMERO DE VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS EM BRASÍLIA

DFMOBILIDADE

Em mais uma intenção de aquecer a economia e fomentar a geração de empregos no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha vem se articulando junto às companhias aéreas para aumentar o número de voos nacionais e internacionais no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. O incentivo fiscal com a taxação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene de aviação mais atraente deve ser estudado pela Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão.

Na tarde desta terça-feira (9), Ibaneis recebeu no Palácio do Buriti o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e destacou as vantagens geográficas do aeroporto de Brasília – localizado ao centro do país e a dois mil quilômetros das capitais da América Latina – para o transporte de cargas e de passageiros. “A capacidade de expansão do nosso terminal aeroviário também é vantajosa para a construção de novos hangares e o atendimento de clientes das regiões Norte e Nordeste do país”, apontou o governador.



O ICMS incidente sobre o óleo diesel que abastece as aeronaves varia por unidade da federação, o que influencia na tarifa da passagem e no interesse das empresas em direcionarem mais voos para determinados estados. Varia de zero a 25%. Há alguns anos, durante a mudança da gestão do aeroporto, a cobrança do tributo caiu de 25% para 12%, o que resultou na criação de 290 novos voos. “Uma atitude como essa do governador e um chamado à ação são movimentos corretos, ousados e que nos agradam muito”, afirmou Sanovicz.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "GOVERNADOR ANUNCIA PROJETO DE AMPLIAR NÚMERO DE VOOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS EM BRASÍLIA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial