DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR VENDA ILEGAL DE PASSAGEM NO BRT

DF MOBILIDADE

Policiais civis prenderam dois homens acusados de usar cartões de passagens para custear o transporte de terceiros. Os suspeitos ficavam nas catracas do BRT, usando o benefício de cartões Cidadão, Vale-Transporte, de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), Passe Livre Estudantil e Funcional. A operação, batizada de Cartão Vermelho, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (3/4).  

De acordo com a Polícia Civil, o crime é caracterizado quando usuários utilizam cartões de terceiros (e alguns casos os próprios cartões) para comercializar ilegalmente as passagens, vendendo crédito para qualquer interessado. Geralmente, os suspeitos colocam crédito no item, vão até as catracas e oferecem para quem se aproxima do lugar.  

Outro ponto da fraude, é quando os acusados aproveitam o benefício da integração para passar o cartão diversas vezes na catraca, sem que um valor seja cobrado por isso. O prejuízo vai diretamente aos cofres do Governo do Distrito Federal (GDF), que paga à concessionária R$ 4,05 por cada integração.





Fonte: Correio Braziliense.   
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR VENDA ILEGAL DE PASSAGEM NO BRT"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial