GOVERNO E PARCEIROS DO DF QUEREM TRANSFORMAR BRASÍLIA EM POLO DE TECNOLOGIA

DFMOBILIDADE

Com representantes da União e empresários da capital, o Governo do Distrito Federal (GDF) quer se unir a universidades para transformar Brasília em um polo desenvolvedor de tecnologia e inovação. O projeto de fomentar políticas públicas nesse sentido foi iniciado na tarde desta sexta-feira (15) durante uma reunião pioneira no Sebrae Lab, na Granja do Torto.

A proposta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP) do DF é capacitar e gerar emprego a cerca de 15 mil pessoas no setor. Com a mão de obra especializada, o Distrito Federal não só atrairia empresas interessadas em se instalar por aqui como outros investimentos para a cidade.

Taguatinga, Guará e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) são as regiões administrativas que mais empregam em Brasília, depois do Plano Piloto. Ceilândia, apesar de ser a mais populosa do Distrito Federal, tem pouco impacto no mercado de trabalho formal. “O intuito é qualificar a mão de obra local e implementar o ecossistema de inovação do DF, tornando-o referência”, informou o secretário adjunto de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Alvares.

A capacitação profissional será voltada a todas as homens e mulheres de todas as idades, com expectativa de maior alcance entre os mais jovens. Brasília tem 40% da população de 16 a 24 anos fora do mercado de trabalho.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "GOVERNO E PARCEIROS DO DF QUEREM TRANSFORMAR BRASÍLIA EM POLO DE TECNOLOGIA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial