DELMASSO DEBATE REFORMA TRIBUTÁRIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foto:Rogério Lopes

Nesta quarta-feira (27) o vice-presidente da Câmara Legislativa (CLDF), deputado Delmasso (PRB), debateu sobre a implantação de uma reforma tributária distrital, no Plenário da CLDF. O distrital recebeu representantes do comércio varejista e do governo do DF para tratar sobre a proposta que vai gerar mais empregos e economia na mesa dos brasilienses.

Delmasso disse que o objetivo da proposta é tornar o DF mais competitivo, para atrair novas empresas e gerar empregos. “Começamos o debate com o setor varejista. A nossa ideia é que no final do ano possamos fazer uma sessão solene para entregar ao Governo do DF (GDF) uma proposta de reforma tributária por meio de projeto de Lei”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, falou da relação do governo com o setor produtivo. “É muito importante que tenhamos menos governo e mais setor produtivo ativo. A reforma tributária altera a estrutura dos impostos, falta modernização no sistema tributário”, explicou.

Segundo informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal, realizada pela Secretaria de Trabalho, CODEPLAN, DIEESE, em parceria com a Fundação SEADE, a taxa de desemprego total ficou estável em 18,3%, em janeiro de 2019. Em relação a janeiro 2018, o número de desempregados no Distrito Federal aumentou em 22 mil pessoas, resultado da expansão do nível de ocupação (mais 49 mil ocupados) em número inferior ao crescimento da População Economicamente Ativa (mais de 71 mil pessoas). 

O presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF), Jean Lima, falou sobre ações que vão gerar empregos e renda. “A gente tem feito reuniões e acordos com termos de cooperação com a Fecomércio e Sebrae para colaborar com a geração de emprego e renda. Temos um perfil de empresários para uma política de crédito, queremos superar o desenvolvimento econômico”, relatou. 


Estiveram presentes na audiência pública: o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, o representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Charles Dickens, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejista) Edson de Castro, a deputada distrital Julia Lucy e o presidente do Sindicato dos Auditores da Receita do DF Rubens Roriz.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "DELMASSO DEBATE REFORMA TRIBUTÁRIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial