"CHEGOU A HORA DE FAZER UM NOVO PACTO FEDERATIVO" DIZ IBANEIS ROCHA NA ABERTURA DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS

Governador do DF participa da plenária de prefeitos


Parcerias
Ainda durante a Plenária, a FNP assinou parcerias com o Banco do Brasil, para facilitar contratação de operações de crédito, e com a Ambev, em favor à segurança viária, fortalecendo a implantação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) nos municípios brasileiros.

Com a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a FNP assinou um protocolo de intenções. O objetivo é contribuir com a modernização administrativa dos municípios da região.
Mais Brasil, menos Brasília
Reforçando a pauta da FNP pela reformulação do Pacto Federativo, foi lançado o Observatório Mais Brasil, menos Brasília. “O site quer mostrar a necessidade de mais atenção do governo federal para as cidades”, explicou Donizette. Acesse: www.maisbrasilmenosbrasilia.wordpress.com

Saneamento Rural
A Embrapa participou da reunião para apresentar a Fossa Séptica Biodigestora. De acordo com o diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, a tecnologia visa contribuir com saneamento básico no campo a partir do tratamento do esgoto de forma eficiente e baixo custo.

De acordo com o pesquisador, Wilson Tadeu Lopes da silva, para cada R$1 investido em saneamento há um retorno de R$4,6 para a sociedade, principalmente diante da diminuição da necessidade ao acesso às Unidades Básicas de Saúde
Fóruns de secretários e gestores municipais
Representantes de fóruns e redes apresentaram aos prefeitos últimas ações e encaminhamentos. Entre eles, a instituição do Fórum Nacional de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, na sexta-feira, dia 22. “Nosso objetivo é fortalecer a interlocução com outros fóruns já institucionalizados, como a Abrasf, que já discutem questões das finanças municipais”, falou a presidente, Giovanna Victer, secretária de Finanças de Niterói/RJ.

Também comentarão sobre suas ações representantes da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Rede Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, Fórum InovaCidades e Iclei - Governos Locais pela Sustentabilidade.




COMPARTILHAR:

+1

0 Response to ""CHEGOU A HORA DE FAZER UM NOVO PACTO FEDERATIVO" DIZ IBANEIS ROCHA NA ABERTURA DA FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial