CÂMARA LEGISLATIVA TEM AGENDA LOTADA NA SEMANA PÓS CARNAVAL

Foto: DIlvulgaçãoi
Em seu aniversário o HRG - Hospital Regional do Gama recebe deputados distritais

Fim das festas carnavalescas marca, simbolicamente, início dos trabalhos legislativoS, mesmo já tendo sido convocada extraordinariamente para mudanças no sistema de gestão de saúde de alguns hospitais da capital.

Além de duas sessões ordinárias, a agenda da Câmara Legislativa para esta semana inclui debates e homenagens. Hoje, o Legislativo do DF vai ao Gama para comemorar, às 10h, o 52º aniversário do Hospital Regional da cidade. A sessão solene comemorativa é uma iniciativa do deputado Jorge Vianna (Podemos).
Votações estão previstas para duas sessões ordinárias – na terça-feira (12) e quarta-feira (13) – que têm início às 15h, de acordo com o Regimento Interno. A sessão da quinta-feira (14) será transformada em comissão geral para debater o Projeto de Lei nº 124/2019, do Poder Executivo, que visa instituir a Agência de Promoção e Fomento do Distrito Federal (Promover/DF). A discussão está sendo requerida pelos deputados Delmasso (PRB), Martins Machado (PRB), Telma Tufino (Pros), Valdelino Barcelos (PP).
Foto: Divulgação- DFMobilidade
O atuante Rodrigo Delmasso (PRB) articula a criação da Agência de |Promoção ao Fomento do Distrito Federal

Nas ocasiões em que o Plenário da CLDF se transforma em comissão geral para discutir temas relevantes para o Distrito Federal é permitida a participação popular. Também são convidados especialistas e representantes de entidades ligadas ao assunto em questão.
Também na quarta-feira, a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) realizará audiência pública, às 10h, na qual será apresentado e avaliado o Relatório das Metas Fiscais do Distrito Federal relativo ao 3º quadrimestre de 2018. O GDF será representado pelas secretarias de Fazenda e de Planejamento. A avaliação é prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No dia anterior (12) a CEOF fará reunião ordinária às 9h30. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) tem reunião marcada para às 10h no mesmo dia, e a Comissão de Direitos Humanos se encontrará às 11h. No dia seguinte, será a vez da Comissão de Assuntos Sociais se reunir às 10h.
Memória – Na próxima quinta-feira completa um ano do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, um crime que repercutiu nacional e internacionalmente e ainda não foi solucionado. Para recordar a memória de Marielle, a Câmara Legislativa realizará uma solenidade, às 19h, de autoria do deputado Fábio Felix (PSOL), colega de partido da ex-parlamentar.
Duas sessões solenes estão previstas para sexta-feira (15). A primeira, às 8h30, solicitada pelas deputadas Júlia Lucy (Novo) e Telma Rufino (Pros), lembrará a passagem do Dia Internacional da Mulher e terá lugar no Auditório do Detran. À noite, a Câmara Legislativa se deslocará até o Riacho Fundo I para celebrar 29º aniversário daquela cidade. A solenidade será realizada no Instituto Federal de Brasília (IFB), na QN 1 - Área Especial. O autor do requerimento é o deputado Cláudio Abrantes (PDT).
Coordenadoria de Comunicação Social 
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "CÂMARA LEGISLATIVA TEM AGENDA LOTADA NA SEMANA PÓS CARNAVAL"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial