DETRAN FISCALIZA MOTOS COM ESCAPAMENTO ABERTO

DFMOBILIDADE


Para atender uma demanda dos moradores de Águas Claras, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nas noites de terça (12) e quarta-feira (13), patrulhamentos e abordagens específicas a motociclistas que transitavam pela cidade. O objetivo foi fiscalizar motos com escapamentos defeituosos ou com barulho excessivamente alto.

Durante as ações, 14 condutores foram flagrados pilotando motocicletas com o escapamento em situação irregular, seis eram inabilitados, um estava dirigindo com a CNH suspensa e oito foram autuados por motivos diversos. No total, 12 veículos foram removidos para o depósito de Taguatinga.

A coordenação de policiamento da região oeste, da qual Águas Claras faz parte, afirma que estas ações serão cada vez mais freqüentes, pois a Ouvidoria do Detran tem registrado reclamações sobre o barulho excessivo dos escapamentos de motos que circulam pelas cidades. O maior desafio é sempre evitar que os motociclistas irregulares desviem seus trajetos das blitz, por isso, as equipes estão realizando abordagens por meio de patrulhamentos direcionados e itinerantes.  

O que diz a legislação


De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave, prevê multa de R$ 195,23, retenção do veículo para regularização e cinco pontos na CNH.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "DETRAN FISCALIZA MOTOS COM ESCAPAMENTO ABERTO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial