PF INVESTIGA PROPINA NO BRB E IBANEIS GARANTE QUE O BANCO DEIXARÁ DE SERVIR PESSOAS PARA ATENDER BRASÍLIA

dfmobilidade

Nesta terça feira ( 29) a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, autorizados pela 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília. A operação que investiga esquema de pagamento de propinas a diretores e ex-diretores do Banco de Brasília (BRB) em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro.
De acordo com investigadores, a operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa instalada no BRB desde 2014.

o BRB informou em nota que "apoia e coopera integralmente" com todos os órgãos que conduzem a operação.

IBANEIS QUER EFETIVIDADE

O governador Ibaneis na manhã desta terça (29) afirmou que possui total confiança em Paulo Henrique Rodrigues Costa, que é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal e novo presidente do BRB, e que deseja ir mais a fundo nas questões de corrupção no Banco de Brasília.


HABITAÇÃO

Ibaneis também disse que o banco já possui vários projetos junto a nova política de habitação no DF, principalmente na compra de lotes que serão vendidos pela TERRACAP  e Governo Federal, para regulamentação fundiária  do  DF.


SERVIDORES ENDIVIDADOS

Na mesma entrevista o novo Governador do Distrito Federal, Ibaneis, disse que existe a necessidade de entregar a população do Distrito Federal o Banco de Brasília, e as ações começaram a partir de ações para auxiliar os servidores que estão endividados,  "Dei total liberdade ao Paulo Henrique".
"A nossa expectativa na nova gestão do BRB é que o banco pare de servir pessoas e volte a servir a cidade" conclui Ibaneis. 

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "PF INVESTIGA PROPINA NO BRB E IBANEIS GARANTE QUE O BANCO DEIXARÁ DE SERVIR PESSOAS PARA ATENDER BRASÍLIA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial