ALUNOS TERÃO QUE COMPROVAR NECESSIDADE PARA MANTER O PASSE LIVRE

DF MOBILIDADE

A concessão do Passe Livre Estudantil no Distrito Federal deve ser revista. 
A medida vai mudar o critério de concessão do benefício a estudantes – tanto do ensino particular quanto do público – que tenham condições financeiras de arcar com o preço da passagem.

A ideia, segundo Ibaneis, é priorizar o benefício para estudantes que comprovadamente não tenham condições. “Hoje, nós temos um sistema de transporte que está totalmente errado. Por exemplo, você dá passe livre para estudante de escola particular. Se esse aluno tem condições, ele tem que comprovar a necessidade.”

Segundo Ibaneis, concessões como o Passe Livre aumentaram muito o custo do transporte público no DF e, para atender a população que realmente precisa, ele estudará a redução do benefício.

“Vamos criar uma tarifa mais socializada desse ponto de vista. Eu acho que, quando você pensa em algum benefício, você tem que dar para quem precisa. Conheço vários casos de estudantes de escola particular que não têm condições, que recebem bolsa e precisam de ajuda. Não custa nada a pessoa comprovar”, afirmou.
“Vamos beneficiar com o dinheiro público aquele público que precisa. Acho que a regra é essa. Não estou comprometido com quem tem condições de pagar. Fico imaginando um filho meu, com a condição que eu tenho, recebendo um passe livre. Um absurdo.”





Fonte: g1
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "ALUNOS TERÃO QUE COMPROVAR NECESSIDADE PARA MANTER O PASSE LIVRE"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial