IBANEIS CONFIRMA ADVOGADO COMO SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO, MAS DEIXA AUXILIAR DE ROLLEMBERG NA TERRACAP

Foto; Internet

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu mais um nome para integrar o primeiro escalão do Executivo local, que tomará posse no dia 1º de janeiro. O advogado Mateus Leandro de Oliveira assumirá a Secretaria de Habitação na gestão emedebista.
Mestre em direito urbanístico pela PUC-SP, Oliveira atuou em vários escritórios de advocacia, foi assessor jurídico da Prefeitura de São Paulo (2004) e, em Brasília, trabalhou como conselheiro de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), entre 2014-2016 e 2018-2020.
O advogado mantém bom relacionamento com o governador eleito desde que o emedebista era presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). Oliveira terá a missão de desburocratizar a área, uma das responsáveis pela liberação de alvarás de construção, por exemplo, “e empoderar o cidadão”.
A pasta de segurança também tem um nome. Como revelou o Metrópoles nessa quarta-feira (7/11), Ibaneis convidou o delegado Anderson Gustavo Torres para assumir a secretaria. Anderson é delegado da Polícia Federal e, atualmente, chefe de gabinete do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR).
Ibaneis reuniu-se com Anderson no fim da tarde dessa quarta-feira (7) e fez o convite. Antes de integrar os quadros da PF, Anderson foi papiloscopista da Polícia Civil do Distrito Federal e tem bom trânsito nas duas corporações.
Outro nome confirmado é o da coronel Sheyla Soares Sampaio no comando da Polícia Militar do DF. Ela será a primeira mulher a chefiar a corporação. A oficial, que era responsável pelo Comando de Policiamento Regional Sul (CPRS), é indicação de um advogado próximo ao governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, ela é conhecida por ter pulso firme.
Ao Metrópoles, Sheyla assegurou que sua liderança será baseada no respeito e na honestidade. “Será uma corporação que respeita o público interno, a sociedade, nosso maior cliente e, principalmente, baseada na honestidade, no profissionalismo e na lealdade“, disse.
Também conforme revelou o Metrópoles, Júlio César será mantido no comando da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Foram anunciados, ainda, o secretário de Obras, Izídio Ramos Júnior, e de Fazenda, André Clemente. Nora do ex-vice-governador do DF Tadeu Filippelli, Éricka Filippelli ficará à frente da Secretaria da Mulher.
Fonte; Metrópoles
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "IBANEIS CONFIRMA ADVOGADO COMO SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO, MAS DEIXA AUXILIAR DE ROLLEMBERG NA TERRACAP"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial