GDF: MOBILIDADE FICA FORA DA TRANSIÇÃO

Foto: Internet

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), derrotado em sua tentativa de reeleição, assinou decreto criando a comissão de transição para a equipe do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), que vai funcionar no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com organização da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais. O decreto prevê que Ibaneis pode indicar representantes para integrar a comissão composta de seis órgãos, entre os quais não está a Secretaria de Mobilidade, responsável por uma das áreas mais problemáticas do DF.
O decreto prevê que a comissão do GDF será composta por representantes das secretarias de Fazenda, de Planejamento, de Segurança, além das pastas de Saúde, Educação, Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres etc.
Segundo o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a intenção é garantir uma transição “harmoniosa”. “Disponibilizaremos estrutura física e material para os trabalhos, assim como acesso aos documentos oficiais.”
Sampaio acrescentou que Ibaneis Rocha e a equipe indicada por ele terão apoio para iniciar a nomeação de servidores.
Como parte do processo de transição, o governador eleito vai precisar contatar a Câmara Legislativa do DF para fazer emendas no orçamento aprovado em julho deste ano.
De acordo com o chefe da Casa Civil, é normal que essa etapa ocorra em mudanças de gestões administrativas. “Mas apenas para realocar os recursos de uma área para outra. Não é permitido aumentar o orçamento”, explicou.
O decreto determina que a Comissão de Transição elabore relatório final até 20 de dezembro de 2018, quando encerrará as atividades. (DP)
Mobilidade poderá ser auditada 
Ou terá outra relevância a ser definida após a posse do governador. O governador eleito sinaliza para um projeto de transporte de massa e pode não indicar, nesse momento da trasição. Com fortes indícios de irregularidades Além do mais a Lava Jato  investiga a mobilidade, podendo ocorrer auditagem ampla.

Fonte: Tudo OK

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "GDF: MOBILIDADE FICA FORA DA TRANSIÇÃO "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial