IBANEIS QUER GESTAO INTELIGENTE NA MOBILIDADE DO DF - VEJA O QUE HÁ EM SEU PLANO DE GOVERNO


FOTO: iNTERNET
Com sucateamento e falta de gestão agressiva no tema mobilidade o governo do Distrito federal perdeu a oportunidade de realizar dezenas de projetos inclusivos a mobilidade. Com pouco ou nenhum diálogo o atual governo perde em popularidade enquanto isso o candidato MDB, Ibaneis Rocha alimenta a esperança de novos dias para a Mobilidade no DF.

O DFMobilidade visitou o plano de governo de Ibaneis Rocha e disponibiliza abaixo para aquele  que o  maior interessado na solução de problemas; o cidadão. 

SUBSISTEMA MOBILIDADE MAIS TEMPO PARA FAMÍLIA, TRABALHO E LAZER 
A mobilidade urbana, tal como previsto no Plano Diretor de Transportes Urbanos - PDTU (Lei Distrital no 4.566, de 4 de maio de 2011), será tratada a partir do conceito de sistema de transporte inteligente (STI). Trata-se de uma tecnologia que incorpora a noção de “Gestão Inteligente” e busca fornecer serviços inovadores relacionados a diferentes modos de transporte e gerenciamento de tráfego. Com a adoção deste sistema, os usuários poderão receber serviços que satisfaçam plenamente as suas necessidades. 

Modais de Transporte
  • Estudar a viabilidade de se criar uma Agência de Mobilidade com a finalidade de integrar vias, modais e sistemas operacionais no DF; 
  • Promover a revisão do PDTU, incluindo a definição e reserva de faixas de domínio tanto para a expansão do sistema rodoviário, quando para a expansão de vias de transporte sobre trilhos e submetê-la à aprovação da CLDF ainda em 2019, cumprindo o prazo legal;
  • Executar as manutenções e ampliar a malha rodoviária e demais localidades pavimentadas, sem comprometer a mobilidade urbana; implementar e ampliar as ações de mobilidade previstas no PDTU, priorizando o transporte público coletivo; 
  • Melhorar a qualidade do serviço do Metrô-DF com a ampliação da quantidade de trens em circulação, por meio de modernização nos sistemas de energia, sinalização e controle;
  • Duplicar a estrada para Brazlândia, para melhorar o fluxo de veículos e a segurança do cidadão; 
  • Executar a obra do túnel de Taguatinga para melhorar o fluxo de veículos e a segurança do cidadão;
  • Concluir a EPTG e melhorar a infraestrutura do Pistão Sul para melhorar o fluxo de veículos e a segurança do cidadão; 
  • concluir as obras inacabadas, executar novas obras de viadutos e pontes, principalmente nos pontos de engarrafamento, tudo para melhorar o fluxo de veículos e a segurança do cidadão. 


Transporte Público Conectado:

Aprimorar o Bilhete Único, ampliando a integração dos sistemas de bilhetagem entre os diversos modais de transporte e facilitar a recarga dos cartões pelo usuário via internet e em totens localizados em áreas públicas de grande circulação de pessoas; instituir mecanismos de incentivo para priorizar o uso dos bolsões de estacionamento próximos a estações do metrô, estimulando o uso de transporte público coletivo; criar mais bolsões de estacionamentos em locais estratégicos, próximos ao Plano Piloto, para incentivar o uso de transporte público coletivo (ônibus e metrô) e transporte individual (bicicletas). 

Pesquisa de Origem e Destino
Aumentar a frota de ônibus colocada à disposição da população, inclusive com WIFI e ar-condicionado; garantir a criação de novos itinerários, que interligue a área rural à área urbanizada do DF e Região Metropolitana de Brasília; informar a população sobre os horários do transporte público, permitindo a fiscalização popular, inclusive mediante aplicativos para smartphones. 

Transporte Individual:
Conceber e implementar o Programa de Utilização de Serviço de Transporte Individual do Governo do Distrito Federal, a exemplo do TaxiGOV utilizado pelo Governo Federal, diminuindo os custos com a frota própria (manutenção, combustível e horas extras); oferecer uma linha de crédito no BRB de mobilidade urbana individual, para facilitar a aquisição de novos veículos a microempreendedores (motoristas de aplicativos); instituir a Política Distrital de Incentivo à produção e comercialização de carros elétricos, híbridos e movidos a hidrogênio. 



COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "IBANEIS QUER GESTAO INTELIGENTE NA MOBILIDADE DO DF - VEJA O QUE HÁ EM SEU PLANO DE GOVERNO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial