ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS É INTERDITADA NESTA 5ª FEIRA PARA DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Avenida será fechada nos dois sentidos. Veja alternativas de trânsito na área central de Brasília.

 A Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, será fechada nos dois sentidos a partir das 22h desta quinta-feira (6) para a preparação da área para o Desfile de 7 de Setembro, nesta sexta-feira.

As vias serão liberadas no início da tarde, após a desocupação total da região pelos pedestres. A previsão do Detran é de que isso ocorra por volta das 14h.

A interdição da Esplanada no sentido Praça dos Três Poderes (via S1) começará na altura da Catedral Metropolitana de Brasília. Já no sentido Rodoviária do Plano Piloto (via N1), o bloqueio começará no acesso pela L4 Norte.

Os carros que saírem da L2 Sul em direção à via S1 serão desviados para a ligação entre L2 Sul e a L2 Norte;
Os carros que tentarem pegar a via N1 serão encaminhados à via S2, pelo estacionamento do Superior Tribunal Federal (STF);
As vias S2 e N2 serão utilizadas como rotas alternativas e para acesso aos estacionamentos, localizados nos anexos dos ministérios e do STF;
Os acessos aos túneis do Itamaraty e da Catedral estarão fechados;
Não será permitido estacionamento ao longo das vias ou sobre os gramados.

Segundo o Detran, a interdição é necessária devido à parte final da montagem das estruturas do desfile e da disponibilização de espaço para veículos e tropas participantes, bem como para garantir a segurança dos pedestres que assistirão ao evento.

A programação

O Desfile de 7 de Setembro vai começar às 9h e terminar por volta das 11h. Conforme planejado pela presidência da República, os participantes seguirão pela via N1, no sentido Rodoviária do Plano Piloto.
A abertura será feita pelos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), homenageados pela participação na 2ª Guerra Mundial. O coronel Nestor da Silva, de 101 anos, participará do evento.

O desfile será encerrado com a passagem do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, os Dragões da Independência. O regimento participou do Grito da Independência e da Proclamação da República, por exemplo.



































Fonte: G1-DF.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS É INTERDITADA NESTA 5ª FEIRA PARA DESFILE DE 7 DE SETEMBRO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial