PDT NO DF ESTÁ DIVIDIDO EM RELAÇÃO A DISPUTA PELO GDF

Em mais uma sabatina promovida pela Associação de Blogueiros do DF, nesta segunda-feira (30), o pré-candidato do PDT ao Governo de Brasília, Peniel Pacheco, falou do descrédito da classe politica e criticou os que generalizam acusações aos políticos pois tem muitos políticos corretos.
DF MOBILIDADE
Segundo Pacheco o pecado original do PDT foi “Emprestar seu nome e sua legenda para viabilizar  uma candidatura que nem existia na época. Rollemberg estava fraco, só tinha dois partidos pequenos”, disse o ex-deputado.

O Partido Democrático Trabalhista no Distrito Federal (PDT-DF) está dividido em relação a disputa ao Governo do Distrito Federal (GDF), dois deputados distritais já declararam ser contrários a uma chapa com o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Nesta terça-feira (31), o deputado distrital Claudio Abrantes publicou em sua página no Facebook um vídeo onde deixa claro que não apoia “Em hipótese alguma, eu Claudio Abrantes apoiarei Rodrigo Rollemberg, estou disposto a ir as últimas consequências para que isso não aconteça”. Questionada, a assessoria afirmou que “As últimas consequências seria a desistência da candidatura dele se precisar,  mas com o Rollemberg ele não vai ficar. Se a única opção for estar ao lado de Rollemberg ele prefere não estar”.  O deputado afirma que Rollemberg não cumpriu as promessas que fez para a polícia e para Planaltina.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) o deputado distrital Joe Valle disse que apoia a candidatura ao GDF de Peniel Pacheco. “ O PDT tem uma candidatura forte, que é a do Peniel Pacheco, ela não foi retirada, ela continua”. Valle ressalta que o peso do PDT nacional é de extrema importância, “a gente tem que ajudar o partido nacionalmente, agora os interesses de Brasília precisam ser observados”.

Sobre o apoio do PSB nacional a candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, Valle ressaltou que isso se trata de uma decisão do PDT Nacional. Em relação a corrida pelo Palácio do Buriti, o tema será definido no próximo sábado (4), durante a convenção da executiva regional.

“Esse é um processo que foi definido nacionalmente. E logicamente isso vai ser internalizado na executiva do PDT local, com o presidente Georges Michel. A executiva vai se reunir para tomar uma decisão, lógico que o partido nacionalmente tem seus interesses, agora localmente também tem. E isso precisa ser diálogo, trabalhado, até porque a saída do PDT do governo foi traumática. E com isso, agora um grande grupo do PDT não aceita trabalhar em uma campanha de reeleição do governador”.

Sobre as declarações de seu colega de partido, Valle diz que entende o posicionamento de Abrantes, “O Claudio tem razão, especialmente ele, apesar dele ser novo no PDT, ele sofreu bastante, em termos de trabalho da base dele, em relação a polícia e a Planaltina, que deixou muitas sequelas na relação política dele com o governo”.

Em meio a essa divisão, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, esteve nesta tarde na sede do PDT para conversar com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, o encontro durou cerca de 30 minutos. (DP)


Meu recado para a população do Distrito Federal diante das notícias de que o PDT apoiaria o governo de Rodrigo Rollemberg!













Fonte: Sabatina Abbbp/ tudooknotícias.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "PDT NO DF ESTÁ DIVIDIDO EM RELAÇÃO A DISPUTA PELO GDF "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial