METRÔ-DF NÃO FUNCIONA ENTRE ESTAÇÕES ARNIQUEIRAS E CENTRAL

Furto de cabos de cobre e de fibra óptica interrompe comunicação entre trens, trilhos e central de controle. Faixas exclusivas são liberadas.

O metrô do Distrito Federal foi interditado entre as estações Arniqueiras e Central na manhã desta segunda-feira (9) porque os cabos de cobre e de fibra óptica que interligam Shopping e Feira, no meio do percurso, foram furtados durante a madrugada.

Por causa disso, até as 8h45 os trens só estavam circulando entre as estações Arniqueiras e Samambaia e entre Arniqueiras e Ceilândia, segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF).
Nos demais trechos, não havia comunicação entre "o trem, a via e o centro de controle". Da estação Guará até a Central, todas as estações estavam fechadas. "A orientação é que as pessoas evitem o metrô, porque os cabos foram cortados bem nas duas 'perninhas do Y'", informou o Metrô.

Até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de retomada do funcionamento integral do metrô. A companhia disse que o consórcio responsável pela manutenção do sistema havia sido acionado, mas o tempo de reparo não fora estimado.




















Fonte: G1-DF.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "METRÔ-DF NÃO FUNCIONA ENTRE ESTAÇÕES ARNIQUEIRAS E CENTRAL"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial