ESPLANADA É FECHADA PARA FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA E CAUSA ENORME CONGESTIONAMENTO

Trânsito na área central de Brasília estava congestionado por volta das 8h00.

DF MOBILIDADE


 O trânsito na área central de Brasília vai mudar por causa da abertura oficial do 8º Fórum Mundial da Água. O Eixo Monumental foi parcialmente fechado na altura da Esplanada dos Ministérios às 6h desta segunda-feira (19).

O congestionamento nas vias S1 e S2 e no Setor de Administração Federal começou por volta das 7h30. Por volta das 7h45, o trânsito continuava praticamente parado.

Do lado sul, na via S1, a retenção no Eixo Monumental começa no Museu da República e segue até o final da pista, na Praça dos Três Poderes. Já do lado Norte, na N1, o bloqueio é a partir do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros e vai até o Teatro Nacional.

A data e horário de reabertura não haviam sido divulgados pela Polícia Militar até a publicação desta reportagem.

Abertura oficial
A programação do fórum começou ainda no sábado (17), com a abertura da Vila Cidadã, onde ocorrem atividades culturais. Porém, a cerimônia oficial que dá início às mesas de debate ocorre às 9h desta segunda, no Palácio do Itamaraty, com presença do presidente Michel Temer.

A abertura terá transmissão ao vivo para os participantes do fórum que estarão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Às 14h30, a Unesco vai apresetar um documento com as soluções para os desafios da gestão dos recursos hídricos do mundo.







Fonte: G1 DF.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "ESPLANADA É FECHADA PARA FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA E CAUSA ENORME CONGESTIONAMENTO "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial