PERDENDO TEMPO

PERDENDO TEMPO
FOTO: INTERNET-JOSÉ GURGEL -DFMOBILIDADE


Não importa se é de ônibus, carro ou bicicleta: os moradores da região Centro-Oeste não estão felizes com a mobilidade urbana. E não é por menos. A média do tempo gasto no trânsito é de 40 dias por ano.
O tempo médio gasto pelos moradores de Brasília e região no transporte para as atividades diárias, tanto faz de carro, ônibus ou moto, é de duas horas e 38 minutos.Em dias de tráfego mais tranquilo, a ida e volta consomem cerca de 2 horas e 15 minutos. São “365 dias por ano em pé na ida e na volta”, mas esse cálculo pode chegar até a três horas fora do período de férias.
Ir de carro para ele não é viável, assim como para cerca de 53% dos entrevistados pela pesquisa. A segunda opção mais escolhida é o automóvel, com 23%, em seguida, a motocicleta (8%).
Com uma população que, segundo o IBGE, ultrapassou os 3 milhões no ano passado, o Distrito Federal sofre com grandes engarrafamentos e transporte público cheio. Só de veículos licenciados pelo Detran/DF são 1,7 milhão. A proporção é de 55 carros para cada 100 pessoas, quase dois por morador, de acordo com a Secretaria de Mobilidade.

Por: José Gurgel

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "PERDENDO TEMPO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial