DEPUTADO EXERCITA SEU DEVER COM MOBILIDADE URBANA

Como a maioria dos parlamentares que "bombaram" suas agendas nesse início de ano e parecem que nem usufruíram de férias o deputado federal Ronaldo Fonseca tem divulgado exaustivamente em suas redes sociais ações no que diz respeito à emenda que direciona emenda para construção de ciclovias na cidade satélite de Águas Claras. Só ressaltando que emendas ao orçamento não deveria ser instrumentos políticos para parlamentares usarem e abusarem em ano eleitoral. Orçamento é o puxadinho do executivo que os deputados utilizam para se locupletarem politicamente e tentarem a reeleição.
Leia a integra da matéria:

FOTO:INTERNET -DFMOBILIDADE

O deputado federal Ronaldo Fonseca canalizou 1 milhão de reais para implantação da malha cicloviária nas avenidas Araucárias e Castanheiras, boulevares norte e Sul e nas transversais na cidade. Fonseca defende o uso da bicicleta como aliado do cidadão. O uso da bicicleta como meio de transporte é viável economicamente e contribui com o meio ambiente e com a saúde do ciclista. Por isso precisa ser incentivado no Distrito Federal, principalmente em regiões que concentram grande número de habitantes como Águas Claras, afirmou o deputado.
O Distrito Federal tem enfrentado um sério problema de mobilidade urbana. Com o crescimento populacional da capital aumenta também a frota de veículos e os engarrafamentos são maiores a cada dia, além dos transtornos com os estacionamentos. Por outro lado, aumenta o número pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte no DF. Segundo dados do GDF, cerca de 23% dos os deslocamentos diários no DF são feitos a pé ou de bicicleta, sendo 20% a pé e 2 a 3% de bicicleta o que representa um número em torno de 77 mil viagens por dia. Águas Claras, a cidade satélite que tem a maior concentração de habitantes por metro quadrado no DF, convive diariamente com as dificuldades de deslocamento dos moradores. Preocupado com a situação, o deputado federal Ronaldo Fonseca canalizou 1 milhão de reais para implantação da malha cicloviária nas avenidas Araucárias e Castanheiras, boulevares norte e Sul e nas transversais na cidade.

Fonte: SITE DO DEPUTADO

LEIA TAMBÉM


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "DEPUTADO EXERCITA SEU DEVER COM MOBILIDADE URBANA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial