BRIGA DE POLÍTICOS DEIXA TCB SEM DINHEIRO

Rodrigo Delmasso - Deputado Distrital

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) perderá pelo menos R$ 4,5 milhões no orçamento previsto para este ano. O valor é referente à emenda do deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos), que destinou o recurso para o projeto Mais Acessível, anunciado na segunda-feira (22/1) pelo Metrópoles.
A mudança de planos partiu do próprio distrital, que informou à coluna ter outros destinos para a verba parlamentar. Na verdade, a decisão é resultado do fim da aliança política entre o deputado e o presidente TCB, André Brandão. A ruptura da aliança ocorreu após a coluna noticiar o encontro entre o atual presidente da estatal e o ex-governador José Roberto Arruda (PR). Na reunião, Brandão anunciou a intenção de concorrer a uma vaga para a Câmara Legislativa, fato que contraria os interesses de Delmasso.
Arruda é adversário político do atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB), a quem Brandão é subordinado. Em conversa com a coluna, Rodrigo Delmasso (na foto, em destaque) disse já ter comunicado a desavença ao chefe do Executivo local e que não tem mais “responsabilidade” sobre o ex-aliado na estrutura do governo. Brandão foi indicado para o GDF pelo distrital.
Com o fim da parceria, os agora dois adversários passam a ser também concorrentes. Delmasso tentará a reeleição, fato que tornou inevitável a permanência da aliança política entre eles.
Procurado pela reportagem, o Palácio do Buriti disse desconhecer a realocação da emenda, mas “espera que ele [o deputado Rodrigo Delmasso] não faça isso”.
Mobilidade executará emenda
Com a publicação da nota, o distrital entrou em contato com a coluna para reforçar a decisão do remanejamento do valor, e que pedirá para que o projeto seja executado pela Secretaria de Mobilidade. A ressalva é para não “prejudicar beneficiários com o possível fim do projeto”.

Fonte: Metrópoles
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "BRIGA DE POLÍTICOS DEIXA TCB SEM DINHEIRO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial