HÉLIO JOSÉ DIZ QUE MOBILIDADE SERÁ TEMA DE GRANDE RELEVÂNCIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

FOTO: INTERNET


Nesta quinta-feira (14), a Associação de Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno participou de uma coletiva de imprensa com o senador Hélio José (PMDB/DF).

DF MOBILIDADE perguntou:

Como o senhor vê a mobilidade urbana no DF e a relação da mesma com entorno, a questão do BRT e a integração com trens?
Blogueiros, todos vocês, esse tema vai ser fundamental para decidir quem vota em quem em algumas cidades importantes do DF, porquê hoje é um caos total e não foi por falta de apoio da bancada não heim..., no primeiro eu coordenador da bancada colocamos 45 milhões para construir o viaduto do Recanto das Emas e no segundo ano colocamos R$75 milhões e até agora não tá feito o viaduto. Se o governo não faz gestão junto conosco e o Ministério do Transporte o dinheiro acaba  sendo utilizado para outras coisas.
O governo de Brasília tem que agir o governo não age e o dinheiro volta. Todo mundo sabe que o  Paranoá teve um incremento de  mais ou menos 45 mil habitantes e aumentou sobre maneira as mortes da DF 001 e a da DF 245, sem viadutos sem nada e colocamos por volta de R$80 milhões e o DER não conseguiu por pra frente essas obras.

E a ampliação do Metrô quais suas ações? Claro que precisa ter dinheiro mas é preciso aumentar as linhas do Metrô, não tem motivo para parar onde parou a linha de Ceilândia, a linha do Plano não tem motivo para não ir até o final da Asa Norte e não tem motivo para não aumentar a linha de Samambaia além de outras linhas que devia estar se pensando para evitar esse engarrafamentos e a mobilidade urbana será assunto de alto debate nas eleições que vem e o outro assunto é o Expresso de Média Velocidade, o trem Piqui entre Brasília e Goiânia e entre Brasília e Luziânia que reduzirá sobre maneira toda pressão  no transporte do Distrito Federal





A ampliação do debate

Em entrevista ao DF MOBILIDADE o senador disse que o tema a ser explorado e de relevância por todos os candidatos será a mobilidade urbana. Quem quiser se eleger terá que dominar o assunto.



ELEIÇÕES


Nas eleições de 2018 o senhor pretende concorrer a que cargo?
Meu nome está a disposição do partido para concorrerá a qualquer cargo, inclusive ao governo do Distrito Federal, porém entendo que teria que ter pelo menos mais um mandato para me candidatar ao GDF, creio que um projeto desse seria mais viável em 2022.
Reguffe prometeu nas eleições de 2014 que não seria candidato em 2018 e cumpriria seu mandato no senado até 2022. Você acredita que ele quebrará essa promessa?

Acredito que o Reguffe possa rever seu compromisso em não ser candidato em 2018. O principal motivo para isso é o clamor da população. Ele tem despontado nas pesquisas como o primeiro colocado. Esse é o desejo da população e isso pode fazer com que ele venha candidato a governador em 2018. 

FOTO: Mário Lima - Hamilton Silva
Ainda, afirmou que saíria ao senado caso Reguffe concorresse ao Buriti.

O presidente da ABBP, Sandro Gianelli destacou a importância da regulamentação da profissão, a inserção do dia do blogueiro no calendário oficial e a definição de cota mínima de publicidade do Governo Federal. “Vamos deixar um legado para as futuras gerações de blogueiros”, disse.

Durante a coletiva, Hélio José disse aos jornalistas e blogueiros, que pretende participar de chapa majoritária para as eleições de 2018. Ele ressaltou que o fato de ter tido somente seis votos nas eleições passadas, não vai pesar em sua decisão.

Desestatização

Hélio José ainda falou do seu posicionamento quanto a possível venda da Eletrobrás. “Sou contra. Esta lista de privatização é um escarnio e um absurdo contra a população brasileira, e está pondo em risco a soberania nacional”, destacou.

O parlamentar também foi questionado sobre pautas como segurança pública; destinação dos resíduos sólidos; emprego e renda; mobilidade urbana; habitação; região metropolitana de Brasília, dentre outros temas.

SAIBA MAIS SOBRE A COLETIVA

Participaram da coletiva Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Cláudio Campos (Jornal Club); Khaio Peixoto (DF Mobilidade); Kleber Karpov (Política Distrital); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Fred Lima (Blog do Fred Lima); Paulo Melo (Blog do Paulo Melo); Hudson Cunha (Blog do Hudson Cunha); Mário Lima (Jornal Sol Nascente Melhor); Tenente Poliglota (Blog do Poliglota); Uéliton Caldeira (Pelo Mundo DF); Ricardo Lima e o padrinho da entidade, Danúbio Martins


COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "HÉLIO JOSÉ DIZ QUE MOBILIDADE SERÁ TEMA DE GRANDE RELEVÂNCIA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial