SEM PASSAGEM GRÁTIS

DFTrans anuncia liberação, mas alunos da UnB seguem com passe livre bloqueado.

DF MOBILIDADE

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) que tentaram utilizar o cartão do Passe Livre Estudantil nesta quarta-feira (2) – data prevista para o benefício voltar a valer – se depararam com a mensagem de "cartão vencido". Responsável pela gestão do sistema, o DFTrans diz que atualizou os cadastros, e que a "culpa" pela falha é das empresas de ônibus.
O órgão do governo diz que "todos os estudantes foram reconhecidos e seus respectivos cartões do Passe Livre Estudantil liberados". O DFTrans diz que vai apurar o problema e multar as empresas que não tiverem atualizado os validadores.

Na terça, o DFTrans informou que, para retomar o uso do Passe Livre, os estudantes da UnB precisariam apenas passar o cartão duas vezes no validador do ônibus ou do Metrô – o mesmo procedimento usado pelos alunos de escolas públicas, no começo da semana.
Ao DF Mobilidade, alunos da universidade disseram que o procedimento não funcionou. 
Quando não é solucionado automaticamente as filas nos postos do DF Trans são constantes, segundo relatos da aluna Gabriela da Silva Bezerra, aluna de Biologia do IFB, o DF trans está disponibilizando 400 senhas as 8 horas da manhã para o atendimento diário em seus postos. 
" No dia que enfrentei a fila no DF Trans fiquei numa fila de baixo de sol quente por mais de 1 hora"

Passe Livre


As aulas nos quatro campi só começam na próxima segunda (7), mas, segundo o DFTrans, a UnB pediu esses dias extras para que os estudantes façam o ajuste presencial das matrículas.
Ao todo, cerca de 195 mil estudantes usam o Passe Livre Estudantil em todo o DF. Se o cartão não liberar a roleta, mesmo após as duas aproximações, o estudante deve procurar um posto do DFTrans para verificar se há problema no cadastro.

Na segunda (31), os cartões voltaram a funcionar para todos os alunos da rede pública, e para os alunos das escolas particulares que retomaram as aulas, informaram o calendário acadêmico e enviaram a lista de matriculados ao DFTrans.
















FONTE: G1.
COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to "SEM PASSAGEM GRÁTIS"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial