OBRA SOBRE A PONTE DO RIBEIRÃO MONJOLO SERÁ RETOMADA

Governador Rodrigo Rollemberg assinou a ordem de serviço nesta segunda (7). Travessia vai beneficiar comunidades rurais na região.

DF MOBILIDADE
A ordem de serviço para construir uma ponte sobre o Ribeirão Monjolo, no Recanto das Emas, foi assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg nesta segunda-feira (7). A obra vai beneficiar cerca de 30 mil moradores dos Núcleos Rurais Casa Grande e Monjolo.
“A ponte fará a ligação entre as comunidades, dará segurança e facilitará o acesso das crianças à escola e o escoamento da produção local”, listou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.


Orçada em R$ 325.419,37 — recurso de emenda parlamentar distrital —, a travessia deve ficar pronta em 60 dias. A licitação ficou a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e o titular da pasta, Antônio Raimundo Coimbra, também assinou a ordem de serviço.

A obra estava paralisada desde 2013, porque a executora do contrato havia abandonado a empreitada. Com a verba, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) pôde contratar uma nova empresa para retomar os trabalhos.

O diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, destacou as vantagens da nova estrutura. “Não é uma obra cara e é muito rápida. A dificuldade que hoje as crianças enfrentam, de o transporte não poder buscá-las para irem à escola, vai acabar.”
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "OBRA SOBRE A PONTE DO RIBEIRÃO MONJOLO SERÁ RETOMADA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial