VEJA COMO REVALIDAR O PASSE ESTUDANTIL PARA A VOLTA ÀS AULAS

Benefício foi suspenso nas férias escolares. A primeira apresentação do cartão no validador serve para reativar o cadastro e a data de validade; e a segunda, para liberar a catraca.



DF MOBILIDADE
A volta às aulas no Distrito Federal assegura aos alunos o direito de revalidar o Passe Livre Estudantil, suspenso nas férias escolares. A principal orientação do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) é passar o cartão duas vezes no validador.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, Léo Cruz, o duplo movimento se justifica exatamente pela suspensão do benefício. “Na primeira vez que o aluno passa o cartão no validador, o benefício é reativado. Na segunda, é liberada a catraca”, explica.

Para garantir a continuidade do benefício, as escolas particulares devem enviar todos os meses, até o quinto dia útil, uma lista com os alunos matriculados. O próximo prazo é 7 de agosto, última data de volta às aulas do meio do ano — são nove escolas, além da Universidade de Brasília.

Como técnicos do DFTrans têm acesso à base de dados da Secretaria de Educação, o procedimento é desnecessário para as escolas públicas.



O cartão do Passe Livre Estudantil é recarregável, pessoal e intransferível. O governo de Brasília tem atuado para coibir fraudes no sistema. A própria suspensão do benefício nas férias e a biometria facial são exemplos disso.












Fonte: Agência Brasília. 
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "VEJA COMO REVALIDAR O PASSE ESTUDANTIL PARA A VOLTA ÀS AULAS "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial