3 MOTORISTAS SÃO MULTADOS POR DIA

Cargas e descargas irregulares são flagradas com mais frequência no Plano Piloto, principalmente nas quadras com supermercados, restaurantes e padarias.

A infração é média, sujeita à multa de R$ 130,16 e acarreta na perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mesmo assim, a prática de carga e descarga irregulares no comércio da capital federal aumentou. No ano passado, o Departamento de Trânsito (Detran) puniu 408 motoristas que cometeram a irregularidade. Somente até julho de 2017, a sanção foi aplicada a 503 condutores. Isso significa que o seis primeiros meses do ano superaram em 23% o índice de 2016.

Coibir a falha passa por duas questões: a primeira é de competência do órgão de trânsito, com sinalização adequada e disseminação dos horários permitidos para o serviço. A outra se refere à obediência da legislação de trânsito por parte dos motoristas. No DF, o horário permitido para carga e descarga é entre as 8h e as 11h30, das 14h às 17h e das 20h às 7h. Segundo monitoramento do Detran, as asas Norte e Sul concentram as infrações, sobretudo as quadras comerciais com supermercados, restaurantes e padarias.
O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Glauber Peixoto, admite que, em alguns pontos da cidade, o problema e as reclamações são recorrentes. “O grande problema é a limitação de estacionamento, sobretudo de carga e descarga, no Plano Piloto. A nossa rotina de fiscalização é feita em rodízio”, explica. Ele destaca que, por causa das denúncias, houve um aumento na fiscalização. “Por conta da demanda de ouvidoria e a criação de supermercados, estamos mais atuantes. Em vários casos, conversamos com os donos desses estabelecimentos para negociar a situação, como um processo educativo, mas as notificações ainda são constantes”, lamenta.








Fonte: Correi Braziliense.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "3 MOTORISTAS SÃO MULTADOS POR DIA"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial