METROVIÁRIOS TEM NOVO SINDICATO

DF MOBILIDADE
Com 413 Votantes e 67% dos votos válidos o Sindmetro DF tem nova diretoria. A Chapa 01 Recomeçando e Trilhando Novos Desafios venceu o pleito depois que atual diretoria sindical teve atuação pífia diante de uma gestão do PSB na Companhia do Metropolitano do DF.

Com a oxigenação do poder quem ganha são os METROVIÁRIOS.

Veja as principais propostas dos vencedores.




PROPOSTAS DE TRABALHO CHAPA 1 - OPOSIÇÃO A ATUAL GESTÃO DO SINDMETRÔ/DF

CHAPA 1 - RECOMEÇANDO E TRILHANDO NOVOS DESAFIOS

1. Campanha imediata de convocação dos aprovados e do cadastro reserva, intermediação política e na mídia.(depende orçamento).

Sindicato necessita valorizar sua base pois, a falta de funcionários tem gerado insegurança no sistema. Não podemos se furtar a esse problema. Com debate na mídia, propaganda e acesso e apoio ao legislativo. O governo deve ser notificado e envolvê-lo no debate com o compromisso de convocar os empregados aprovados do concurso.

2. Realização do Congresso dos Metroviários em até 1 ano;

Necessidade de realizar revisão do estatuto e o intuito de debater temas essenciais, as necessidades e os problemas vivenciados pela categoria. A troca de experiênca com autoridades, palestrantes e metroviários de outros Estados é essencial.

3. Revisão do Estatuto do sindicato em até 1 ano;

Após 4 anos não conseguiram realizar atualização e revisão do estatuto da entidade. Este apresenta várias incoerências e interpretações.

4. Aprovações de despesas extras com parecer do Conselho Fiscal e somente após aprovação da categoria em assembleia.

As despesas envolvendo o patrimônio da entidade merecem ser tratadas com imparcialidade e seriedade. Neste ponto de vista todos os gastos extras e referentes a compra de imóveis ou móveis, ou transações de maiores valores deverão ser analisadas antecipadamente pelo Conselho Fiscal. Esta diretoria também se compromete a avaliar e apresentar as várias propostas e os orçamentos de diversas entidades ou empresas, se for o caso.

5. Maior autonomia e transparência para o Conselho Fiscal.

Necessidade de ampliar o acesso aos documentos do sindicato e garantir o trabalho do Conselho fiscal. O trabalho de apoio a categoria deve ser incentivado não somente para o Conselho Fiscal, mas  toda a categoria.

6. Realização semestral de congresso, debates ou eventos sobre diversos temas.

A categoria vem vivenciando diversos problemas na empresa. Não pagamento da periculosidade dos pilotos, falta de equipamentos do Corpo de Segurança, condições insalubres nas estações, falta de equipamentos e mobílias. As palestras e os eventos trarão o debate de ideias e ações a serem tomadas pela categoria.

7. Intensificar as atividade de visita aos postos de trabalho com cronograma de reuniões setoriais.

Com o retorno do Rota de Chamada será colocado o cronograma de visita aos postos de trabalho e setoriais.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "METROVIÁRIOS TEM NOVO SINDICATO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial